Benefícios do yoga, Filosofia, Yoga no dia-a-dia

Sustentabilidade inclui ser feliz

Encontrei recentemente este espaço de ricas trocas: Sustentabilidade à Distância. Um blog que pertence à Rede novo Olhar, onde aparece muita gente engajada na construção de um mundo mais feliz, consciente, conectado com a natureza, sustentável. 

Fala-se ali, por exemplo, de Auto-ecologia, um conceito que envolve a preservação da nossa natureza mais próxima, que é a individual, e a reciclagem de nossos conceitos, emoções e visões de mundo.

É certo que o ser humano foi feito para evoluir. Somos dotados de muita energia para isso: somos o mais complexo dos seres vivos — possuímos corpo físico, mente, espiritualidade. O que não veio à toa, e sim com a responsibilidade de cuidarmos da evolução da espécie, para com isso melhorar o mundo à nossa volta. Devemos cuidar e utilizar todo este potencial com bom senso e de forma a estimular o crescimento, a felicidade. Assim haverá sempre energia interna, externa e estaremos todos uns alimentando aos outros, de todas as formas necessárias.

Anúncios
Padrão

4 comentários sobre “Sustentabilidade inclui ser feliz

  1. opa opa! =D “sustentabilidade inclui ser feliz” é justamente o “slogan” do movimento novo olhar sobre as relações de trabalho… eba! legal dar a dica, fabi: http://www.NOVOLHAR.ning.com O cara da sustentabilidade a distância, o Allan Lopes, de BH, também faz parte da Rede NOVOLHAR (a rede do Movimento…). aliás, muita gente bacana tá na rede… e bora encontrar esse povo incrível no dia 9! =D bjoca!

    Curtir

  2. Oi, querida Rita! Oba, sim, botei no post o link do “Sustentabilidade à Distância” mas faltou a “Rede Novo Olhar Sobre as Relações de Trabalho”, que é de onde veio o “Sustentabilidade…”, e que aliás já estava na lista dos sites que acompanho, aqui à direita! 🙂
    A propósito, aqui vai a dica a todos: dia 09/06 vai haver um encontro entre todas as pessoas interessadas em entender como é exatamente que “Sustentabilidade incluir ser feliz”, no “Networking Saudável”, promovido pela “Rede Novo Olhar”. Mais informações: http://novolhar.ning.com.
    Ritoca, se quiser falar um pouquinho mais sobre o evento aqui, esteja à vontade. Este é dos bons!
    Beijos mil!
    Fabi

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s